Fundada por Estácio de Sá há 446 anos, a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro é o local de todos. Entre o mar e a montanha, ela já foi o centro político de nosso país por vários anos desde a chegada da família real portuguesa com o rei Dom João VI até a passagem da capital do Brasil para Brasília e, hoje, está entre os primeiros pólos de turismo e é o segundo pólo industrial e o principal centro cultural do país. Mas, o Rio de Janeiro é, entre todas as suas qualidades, acolhedor.
A Cidade Maravilhosa tem um lugar para o gosto de cada pessoa. Com quilômetros de faixa de areia, as suas praias exibem-se para o mundo. A sua natureza também mostra-se exuberante com a fauna e a flora de suas belas florestas, como a Floresta da Tijuca e o Jardim Botânico. Dos seus altos morros, a imensidão da vista é surpreendente.
Em fevereiro, os tamborins se aquecem para o grande desfile na Marquês de Sapucaí. Seus museus contam a história de nosso povo e de toda a humanidade. Seus centros culturais mostram o trabalho de artistas de várias épocas. Seus teatros retratam as histórias de diversos povos. Suas salas de cinema modernizam-se mais e mais. Seus imponentes Mosteiros e Igrejas estão sempre abertos para o momento de oração. Seus shoppings centers oferecem diversão para todas as idades.
Da feijoada ao filé mignon, do bolo caseiro aos doces de festa, seu cardápio é diversificado. Seu roteiro gastronômico, composto por restaurantes, cafés, bares e padarias, agitam os dias e as noites, sendo visíveis locais de encontro.
Formados a partir da mistura de vários povos, principalmente portugueses, africanos e índios brasileiros, os cariocas, com seus jeitos de ser, mostram a enorme riqueza cultural de nosso país. Em qualquer ponto do mundo, sua população, em sua maioria, é vista como gentil e alegre.
E do alto do morro do Corcovado, está olhando tudo o Cristo Redentor. Ele, com seus braços abertos sobre a Cidade do Rio de Janeiro, acolhe o Muticom Rio 2011 e abençoa a todos, tornando esta cidade cada vez mais maravilhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário