muticom

Pesquisar

quarta-feira, 16 de março de 2011

Canção Nova visita a PUC-Rio

Renato Francisco

        Na manhã de segunda-feira, 14, membros da Rede de Televisão Católica Canção Nova fizeram uma visita à PUC-Rio. As equipes de Cachoeira Paulista, SP, sede da Canção Nova, e do Rio de Janeiro passearam pelo campus para conhecê-lo melhor.
        Do ginásio da PUC, localizado no estacionamento, ao RDC, Rio Datacentro, eles passaram por várias instalações da universidade. No edifício Kennedy, local onde se dá a maior parte do curso de Comunicação Social da PUC-Rio, eles conheceram o estúdio do Projeto Comunicar, onde são gravados programas da TV PUC para a UTV, TV Universitária o estado do Rio de Janeiro, a rádio, o Portal PUC-Rio Digital, as ilhas de edição, os laboratórios de criação de texto e a redação do Projeto Comunicar de Jornalismo Impresso e da TV PUC. Todos ficaram encantados com as tecnologias oferecidas pela PUC e entusiasmados para utilizá-las no 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação.
        - A estrutura de produção que se dá aos alunos possui o aparato teórico e a prática. O aluno sai da universidade e já está no mercado de trabalho. Pretendemos, então, utilizar as tecnologias da PUC-Rio para falar sobre forma de produção de games, tecnologia de ensino à distância num ambiente 3D, parecido com o Second Life, Smartphones, IPhones e podcasting, transmissão de arquivos de mídias digitais pela Internet – disse Graziele Lacquaneti, repórter da Canção Nova de Cachoeira Paulista.
        Saindo do edifício Kennedy, eles foram conhecer outros locais do campus. Primeiro, visitaram o auditório Del Castilho, localizado no RDC. Lá, ficaram abismados com a sua grandeza. Depois, foram para o ginásio, onde puderam presenciar o espaço em que são realizadas importantes festividades, como a Formatura dos graduados.
        Os membros das equipes da Canção Nova, que utiliza muitas tecnologias em sua estrutura de funcionamento, pensam que o Muticom Rio 2011 será um instrumento importante para a utilização, de forma consciente e conjunta, dessas novas ferramentas. Para Graziele, o evento deixará bastantes experiências para os participantes.
        - Vai ser uma experiência muito legal e enriquecedora, principalmente por causa dessa interação que vai acontecer com os profissionais que já estão no mercado, com o conhecimento acadêmico e com o conhecimento espiritual da Igreja Católica, o que é fundamental, hoje, para quem está no mercado de comunicação - afirmou.

Fotos : Renato Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário