muticom

Pesquisar

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Todos somos um: o Mutirão na prática

Gabriele O. Donati, Paulo Lima e Renato Francisco

         Cada dia o número de participantes do Muticom Rio 2011 cresce mais e mais! Este grande evento, já em andamento virtualmente falando, reúne solidariedade, integração, diversidade e uma mentalidade coletiva do Brasil. Esse espírito participativo fica claro quando acompanhamos as redes sociais que denotam entusiasmo e curiosidade. Enfim, trata-se de um Mutirão. Os membros da equipe do blog e das redes sociais (Paulo Lima, Gabriele O. Donati e Renato Francisco) trabalham com grande empenho e com insaciável alegria na divulgação do 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação. Isso é um trabalho multiplicador, pois Deus tem enviado pessoas para agirem em prol da realização deste importante momento na história da comunicação da Igreja.
         Essa é a mensagem que o Muticom Rio 2011 quer transmitir! Quanto mais se vai em frente, mais se percebe que não se está sozinho! A conexão que se estabelece entre as pessoas é de uma força e sensibilidade tão elevada que às vezes pode-se não dar conta que a pessoa ao lado está te acompanhando na mesma jornada, o que se pretende evitar.
          A Comunicação é um instrumento muito poderoso. No Mutirão passado, em Porto Alegre, dois comunicadores da America Latina estavam responsáveis pela gestão do perfil do 6º Mutirão de Comunicação no Facebook, Asunta Montoya Rojas e Pedro Sánchez. Atualmente, estão cuidando do V COMLAC que acontecerá em 2013 na Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP), em Lima. Um exemplo prático dessa atmosfera colaborativa em que estamos inseridos é o fato de que, logo que a secretaria executiva, junto com a equipe do blog, solicitou ajuda aos amigos equatorianos, foi de imediato atendida. Potencialmente, temos a chance de ampliar significativamente a divulgação do Mutirão do Rio de Janeiro por meio do Facebook. Ocorreu também nesta semana, que a Rádio Dom Bosco de Fortaleza, com seus apresentadores Padre Gilson Soares e Nilcemar Linhares, oportunizaram ao Padre Omar Raposo, coordenador geral do Muticom Rio 2011, expôr ao vivo novidades e expectativas da Comissão Organizadora do 7° Mutirão.

Comunicação e Vida: Diversidade e Mobilidades. Este é o tema do 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação e é esta a experiência que somos convidados a experimentar.


*Foto: Rádio Dom Bosco 96,1 MHz

2 comentários:

  1. Parabéns a toda a equipe do Muticom Rio 2011 pelo empenho em divulgar o evento por todo o Brasil e pelo mundo!!! Realmente ele precisa ser construído em Mutirão e é isso que estão fazendo.
    De maneira especial, parabenizo os locutores da Rádio Dom Bosco de Fortaleza, Padre Gilson Soares e Nilcemar Linhares, pelo empenho com que comunicam o PAI!!

    Que DEUS abençõe a todos!

    Rodrigo Apolinário
    Campina Grande - PB

    ResponderExcluir
  2. Equipe do Blog e das Redes Sociais Muticom Rio 201111 de março de 2011 23:49

    Obrigado, Rodrigo!

    ResponderExcluir