Renato Francisco
Na última quinta-feira, 27, foi realizada a reunião da PASCOM Rio no Edifício João Paulo II, na Glória. Ela contou com a presença de membros da PASCOM de todos os Vicariatos e do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom Rio 2011). Nela, Padre Márcio Queiróz, assessor arquidiocesano da PASCOM, expôs uma lista de atividades para o ano.
Entre os planos a serem cumpridos, foram enfatizados a união dos membros da PASCOM e a ajuda mútua, que são a missão da Pastoral. Após a oração inicial e o acolhimento a todos os presentes, Padre Márcio ressaltou que ela deverá ser sempre o canal da comunhão, buscando o consenso e a conciliação e contribuindo para a comunhão da ação pastoral.
- A PASCOM deve ser o meio para alinhavar os pontos entre todas as pastorais - disse.
Ele também lembrou que são necessárias a acentuação e a priorização do aspecto Pastoral da comunicação. Para ele, a Boa Nova deverá ser sempre o grande anúncio: anunciar Cristo, o Anunciador do Pai.
Logo após, Paulo Lima, secretário executivo do Muticom Rio 2011, falou sobre a preparação do Muticom. Ele destacou que é valiosa a colaboração da PASCOM no Mutirão.
- É importante a participação da Comissão da Pascom na organização do evento - falou.
Ele contou que foi elaborado, por ele e por Renato Francisco, aluno de Jornalismo da PUC-Rio, um blog do Muticom Rio 2011, que será mais uma fonte de consulta para os participantes do evento.
No final da reunião, foi feita a oração da Ave Maria e o padre Márcio deu a benção e agradeceu o trabalho de todos na Trezena de São Sebastião e o empenho e a disponibilidade de cada pessoa.
Fotos: Renato Francisco e Guilherme Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário